LUTO

Assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury morre aos 70 anos

Ede trabalhava com Leonardo desde os tempos de carreira na música ao lado do irmão, Leandro

Morreu, nesta terça-feira (9/12), a assessora de imprensa Ede Cury. Ela era conhecida por trabalhar com o cantor Leonardo, pai do também músico Zé Felipe e do cantor e ator João Guilherme, desde os tempos de carreira musical ao lado do irmão, Leandro. Ela morreu em Cotia, na Grande São Paulo, onde morava.

A morte foi anunciada pelo próprio Leonardo nas redes sociais. Por meio de postagem, o sertanejo prestou uma homenagem à assessora. "Minha querida Ede, você sabe o quanto foi importante na minha vida e do meu irmão Leandro. Segurou muitas broncas, cuidou de mim como filho, e da minha família como sua. Colheu minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, sempre com uma palavra amiga. Obrigado por tudo Ede, foram mais de 25 anos de cumplicidade e fidelidade. Para sempre estará no meu coração", registrou. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Veja a homenagem feita por Leonardo à Ede nas redes sociais: 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Leonardo (@leonardo)

De acordo com informações do portal g1, Ede passou mal em casa durante a manhã. Levada a um hospital, não resistiu. Ainda não há informações sobre a causa da morte, velório e enterro. 

Ede Cury era filha de um dos sócios da gravadora Copacabana, Rosvaldo Cury. A gravadora foi importante no processo de crescimento do ritmo sertanejo entre os anos 1970 e 1980. A dupla Leandro e Leonardo, por exemplo, foi um dos primeiros trabalhos da trajetória da assessora. Ela também trabalhou com a apresentadora Ana Maria Braga e nomes da música como Carla Perez e Harmonia do Samba.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

Mais Lidas