
Amigos e colegas de escola prestaram, na tarde de quinta-feira (12/2), uma homenagem a Miguel. O menino foi morto pelo pai, o secretário Thales Machado, de 40 anos, que atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. O adeus a Miguel reuniu crianças, professores e familiares em uma cerimônia marcada por manifestações de carinho, orações e mensagens de apoio à família.
Vestidos de branco, os colegas usaram roupas com desenhos que imitam blusas de time de futebol e a frase “Miguel eterno”. Muitos chegaram juntos ao local do velório, alguns ainda com o uniforme escolar, levando flores e cartazes com mensagens.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
À imprensa, um dos colegas deixou uma mensagem de apoio à Benício, o irmão mais novo de Miguel, que segue na UTI. "A gente quer que as boas lembranças dessas pessoas nunca acabem. De certa forma, elas ficam. É difícil, porque, em momentos assim, a gente precisa se apegar às lembranças boas, sem deixar que virem apenas saudade", disse.
Benício é filho de Thales e da empresária Sarah Tinoco Araújo, também mãe de Miguel. Ele permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Modesto de Carvalho.
Veja o vídeo:
O que aconteceu em Itumbiara
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida.
Segundo a Polícia Civil ao Correio, o caso é tratado como “homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor”. A corporação informou que, até o momento, não há indícios de participação de terceiros.
Uma das vítimas, o filho mais velho do secretário, de 12 anos, foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, o outro filho, de 8 anos, foi operado e permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara. Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.

Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil