A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, no domingo (15/2), o traficante de drogas Nilton da Silva, de 18 anos, que atuava na comunidade do Dourado pelo Comando Vermelho (CV), no bairro do Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro. Nilton era conhecido pelo codinome de Pombo, e foi preso ao buscar atendimento no Hospital Estadual Getúlio Vargas após ser baleado.
De acordo com policiais da 38º Delegacia de Polícia (Brás e Penha), Pombo era gerente geral do tráfico na comunidade e era monitorado há meses pela polícia em uma investigação conduzida pelo delegado Bruno Ciniello. Os investigadores identificaram que o criminoso estava no hospital após trabalho de inteligência.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Pombo já tinha em aberto um mandado de busca e apreensão de quando ainda era adolescente, acusado de atos análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na última semana, o traficante conseguiu escapar de uma operação do 38º DP, onde os agentes prenderam os comparsas de Pombo e também apreenderam uma moto.
As investigações da polícia mostraram que o traficante havia sido promovido recentemente pela facção após a prisão de outros chefes do crime e nas redes sociais postava imagens ostentando com armas.
*Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer
Saiba Mais
-
Brasil PM prende mais de 200 pessoas no Rio em fim de semana de carnaval
-
Brasil 1º dia de desfile no Rio tem homenagem a Lula e Ney Matogrosso; veja resumo
-
Brasil Carro arrasta mulher no asfalto por 400 m; vítima acusa ex-companheiro
-
Brasil Carnaval: samba reina no palco do Marco Zero, em Recife
-
Brasil Marido de mulher que morreu em piscina de academia recebe alta
-
Brasil Drones paralisam aeroporto de Guarulhos por 2 horas
