Saúde

Câncer de mama: Congresso Nacional será iluminado nesta segunda

Iluminação coloridas e projeção de dados e imagens buscam conscientizar a população sobre medidas de prevenção ao câncer de mama. Intervenção ocorrerá das 19h às 22h30

Correio Braziliense
postado em 19/10/2020 20:30
 (crédito: Blás Roig/Recomeçar)
(crédito: Blás Roig/Recomeçar)

Dezenove de outubro marca o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama. Com objetivo de chamar a atenção de brasilienses para medidas de prevenção à doença, o Congresso Nacional será iluminado, nesta segunda-feira, (19/10) das 19h às 22h30.

Um show de luzes destacará o parlamento brasileiro esta noite. Além disso, frases com dados sobre a doença, bem como orientações para mulheres serão exibidas. As seguintes frases serão projetadas no monumento:

1 em cada 12 mulheres terá câncer de mama
66 mil mulheres serão diagnosticadas em 2020
95% de chance de cura se descoberto cedo
Maior causa de morte em mulheres
Faça o diagnóstico precoce
Fique atenta aos fatores de risco

Outra intervenção ocorrerá no gramado em frente ao Congresso. A mostra Força da Mulher conta com seis totens de 1,80 m de altura que serão exibidos no local, ao ar livre, para que o distanciamento social possa ser viabilizado.

A ação faz parte do calendário de atividades do Outubro Rosa do Congresso. A intervenção foi organizada pela Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília Recomeçar, com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher no Senado, Secretaria da Mulher da Câmara, Comissão Mista da Saúde, Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação