Coronavírus

Resumo do Dia: Confira as notícias sobre a pandemia no DF

Protestos dos empresários, esgotamento das redes pública e privada de saúde e chegada de mais vacinas são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 01/03/2021 21:36
Os empresários protestaram pelo fim do lockdown -
Os empresários protestaram pelo fim do lockdown -

Hospitais - A taxa de ocupação de UTI's pediátricas chegou a 100% no DF e todos os leitos pediátricos, tanto públicos quanto privados, estão ocupados. Já as unidades de UTI's para pacientes com covid-19 têm taxa de 86,99% de ocupação na rede pública. O governo abriu 20 leitos de UTI no hospital de Ceilândia e a promessa é ampliar a oferta da rede pública em 100 vagas. O sistema de saúde público chega perto do colapso no DF e situação na rede particular também é crítica.

Casos - O DF registrou nesta segunda-feira os números mais altos do ano: os casos de coronavírus dobraram e houve 50% mais mortes. A média móvel de casos aumentou 100% em relação a 14 dias atrás e o cálculo para mortes subiu 50% em comparação com 15 de fevereiro. Números de óbitos e de infectados em 24 horas também foram os maiores de 2021.

Lockdown - Pelo segundo dia consecutivo, empresários do DF protestam contra o lockdown: um grupo esteve em frente ao Palácio do Buriti para pressionar o governador Ibaneis Rocha a reabrir o comércio. Os empresários também pedem que distritais derrubem o decreto do lockdown. Aos gritos de 'queremos trabalhar', os empresários caminharam em volta do Buriti enquanto lideranças se reuniram com o governador. Segundo Ibaneis Rocha, é preciso cuidar da economia, mas saúde vem em primeiro lugar: durante reunião com o setor produtivo, ele pediu compreensão dos empresários. O DF Legal vistoriou mais 1,3 mil estabelecimentos após lockdown. A ação, sem multas, visou apenas orientar os comerciantes.

Vacinas - A PM escoltou a entrega de vacinas para postos na Asa Sul e Lago Sul nesta segunda-feira. A campanha de vacinação segue em operação para imunizar idosos a partir de 76 anos. O agendamento para vacinação pode ser por telefone, pelo número 160, opção 6. Mais de 4,5% dos brasilienses estão vacinados contra a covid-19. Proporção da população que recebeu o reforço do imunizante no DF é de 1,61%. No total, 187.521 doses foram aplicadas desde o início da campanha.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação