Trânsito

"Um absurdo beber e dirigir", diz Ibaneis sobre crianças atropeladas no DF

Durante evento do Detran-DF, o governador comentou sobre os sinistros que deixaram quatro crianças em estado grave após serem atropeladas por um motorista bêbado

Júlia Eleutério
postado em 24/05/2022 12:12 / atualizado em 24/05/2022 13:40
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou, na manhã desta terça-feira (24/5), sobre o grave atropelamento de cinco crianças em uma faixa de pedestres no domingo (22/5), em Ceilândia Norte. Quatro crianças atingidas pelo motorista, que teve alcoolemia comprovada pela Polícia Militar do DF, estão em estado grave no hospital.

O chefe do Executivo local afirma que esse tipo de caso tem se tornado um absurdo pela mistura de álcool e direção no Distrito Federal. "Por mais que as forças policiais estejam atuando, que o Detran esteja atuando, nós precisamos da conscientização da população", pediu o governador ao citar o acidente das cinco crianças no evento de lançamento do Luz na Faixa, do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), em Ceilândia Sul.

"Eu torço muito pra que essas quatro crianças que ainda estão internadas saiam do hospital com saúde e possam ter as suas vidas contempladas pela benção de Deus", desejou Ibaneis para as vítimas do atropelamento.

Ibaneis destacou também que a faixa de pedestre, onde ocorreu o acidente com as crianças, não estava pintada. “Isso é responsabilidade nossa e nós temos que cuidar da nossa responsabilidade. Nós vamos ter que assumir as nossas responsabilidades e agilizar o mais rápido possível a pintura e a iluminação dessas faixas para segurança da nossa população”, determinou o governador.

Mais segurança no trânsito

Além do caso ocorrido no domingo, Ibaneis também mencionou o sinistro do motociclista, arrastado por cerca de 2 km por um outro motorista embriagado, no Gama. O rapaz veio a óbito no local. "Isso é um absurdo para uma cidade onde as pessoas têm um nível cultural que o DF tem. Então, nós pedimos à sociedade que tenha compreensão, bebida e veículo não são coisas que combinam", destacou o chefe do Executivo local.

Segundo o governador, a consciência da população é importante para ter segurança no trânsito da capital federal. "Senão nós vamos continuar tendo acidentes graves como este, independente do trabalho que o governo faça. Temos que reprimir, temos que ter consciência para que a população possa viver com mais segurança para que a gente possa transitar", ressaltou Ibaneis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação