Intrigante

PCGO investiga causas da morte de mulher de 28 anos, em Santa Maria

A mulher morreu nesta sexta-feira (21/10). Segundo a assessoria da corporação, o caso é tratado como um possível crime contra a dignidade sexual e, por isso, está sob sigilo policial

Arthur de Souza
postado em 21/10/2022 21:27 / atualizado em 21/10/2022 21:35
 (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)

Uma mulher de 28 anos morreu nesta sexta-feira (21/10) sob circunstâncias suspeitas, em Santa Maria. Ela deu entrada no hospital regional da cidade dois dias antes, após passar mal enquanto estava em um motel de Valparaíso (GO).

Segundo informações da Polícia Civil do Goiás (PCGO), que investiga o caso por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, ela estava acompanhada por um homem e ambos teriam usado drogas. Depois de certo tempo, ela teria passado mal e foi encaminhada ao Hospital de Santa Maria, levada pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), onde acabou morrendo.

O GIH investiga as causas e circunstâncias da morte. Segundo a assessoria da PCGO, não é possível concluir, neste momento, a causa da morte, que vai depender dos laudos periciais. Além disso, foi confirmado que o caso é tratado como um possível crime contra a dignidade sexual e, por isso, está sob sigilo policial.

Ao Correio, a delegada da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Cláudia Alcântara, afirmou que a Polícia Civil do DF não está atuando no caso, e que a corporação fez somente a remoção do corpo do hospital para o Instituto Médico Legal (IML), pelo fato da vítima ter morrido na região.

A delegada também confirmou a versão dos fatos dada pela PCGO. “Ocorreu no interior de um motel em Valparaíso. A mulher foi encaminhada, primeiramente, a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Em seguida, por conta da gravidade do quadro, teve de ser levada ao Hospital de Santa Maria, onde foi a óbito”, detalhou.

Ainda de acordo com a titular da 33ª DP, o homem que estava com ela no motel disse que eles estavam consumindo muitas drogas, e a mulher acabou ficando descontrolada. “Essa mesma pessoa chamou os funcionários do estabelecimento, que acionaram o Samu”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação