ATOS EXTREMISTAS

"Acabou a brincadeira", diz PM a bolsonaristas presos no Planalto; veja

Os bolsonaristas chegaram a hesitar no primeiro momento, então, os militares deram a ordem: "Cala a boca! Cala a boca! Ninguém fala aqui! Acabou a brincadeira"

Correio Braziliense
postado em 13/01/2023 12:52 / atualizado em 13/01/2023 16:58
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Após a invasão e vandalismo ao Palácio do Planalto por extremistas no domingo (8/1), militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal contiveram um grupo de vândalos no 2° andar da sede do Executivo federal. "Senta! Senta todo mundo!", disseram os militares.

Os bolsonaristas chegaram a hesitar e, então, os militares deram nova ordem: “Cala a boca! Cala a boca! Ninguém fala aqui! Acabou a brincadeira”. Em seguida, uma mulher levanta em direção à tropa com andar cambaleante, enquanto alguém do local alega que ela estava passando mal. Nesse momento, um PM dá uma rasteira na bolsonarista e a algema.

Veja o vídeo:

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou, na quarta-feira (11/1), que 1.418 suspeitos já foram detidos pela participação na invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com o CNJ, desse total, 222 foram presos na Praça dos Três Poderes e 1.196 no acampamento em frente ao Quartel General do Exército de Brasília.

O ato extremista ocorrido no domingo resultou em diversos prejuízos aos patrimônios públicos. A Justiça Federal do Distrito Federal recebeu um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para que haja o bloqueio de R$ 6,5 milhões em bens de 52 pessoas e sete empresas, que tiveram seus nomes divulgados, suspeitas de terem financiado o transporte dos envolvidos nos atos de terrorismo na Praça dos Três Poderes. Veja a lista completa com os nomes neste link.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE