CB. Folia

Correio vai premiar os melhores blocos de rua de Brasília

A premiação será nas categorias Melhor Bloco de Rua (1º, 2º e 3º lugares), Melhor Momento, Melhor Fantasia Adulta e a novidade da edição deste ano, Melhor Fantasia Infantil, com júri técnico; Melhor Bloco de Rua, com votação popular

Blocos de rua do DF escolhidos pelo júri e pelo público, em 2023 -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Blocos de rua do DF escolhidos pelo júri e pelo público, em 2023 - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
postado em 07/02/2024 06:00

Para destacar a importância da cultura carnavalesca no Distrito Federal, o Correio Braziliense vai promover a sétima edição do CB. Folia. A premiação apresenta as seguintes categorias: Melhor Bloco de Rua (1º, 2º e 3º lugares), Melhor Momento, Melhor Fantasia Adulta e a novidade da edição deste ano, Melhor Fantasia Infantil, com júri técnico; Melhor Bloco de Rua, com votação popular.

Na edição anterior, o Bloco das Montadas, produzido pelo coletivo Distrito Drag, levou o prêmio de Melhor Bloco de Rua do CB. Folia. Em segundo lugar, ficou o tradicional Bloco do Pacotão. O Bloco do Seu Júlio, de Planaltina, ficou em terceiro.

De acordo com a  Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), foram 157 blocos inscritos para participar da celebração de Momo. "Após uma análise criteriosa, 29 cadastros foram excluídos da lista geral devido à duplicidade, questões relacionadas a plataformas e excepcionalidades que não se encaixaram no perfil de bloco de rua", divulgou a pasta.

Este ano, o chamamento público disponibilizou o total de R$ 6,3 milhões. Os recursos são geridos pela OSC Associação Amigos do Futuro para atender às necessidades dos blocos.

A expectativa da Secec é de que a programação atraia mais de 1,7 milhão de pessoas para as ruas durante o feriadão e o pós-festa.

Nesta sexta-feira (9/2), a partir das 16h, o Bloco Parece Mas não É, do Guará, vai se concentrar na Pilastra, QE 40, fim da rua 21, Guará 2, Polo de Modas. E às 17h será a vez do Carnaval Urgente 2024 se reunir no Setor Bancário Sul, Quadra 2, perto do Calaf. Às 18, o Grupo 7 na Roda estará no mesmo local.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação