Vacinação

Dengue: início da vacinação está mantido para esta sexta (9/2)

Apesar da redução na quantidade de doses que chegaram ao DF, a secretária de Saúde confirmou o início da imunização

Cronograma de vacinação será mantido, de acordo com secretária de Saúde do DF.  -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Cronograma de vacinação será mantido, de acordo com secretária de Saúde do DF. - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
postado em 08/02/2024 16:33 / atualizado em 08/02/2024 19:25

A secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, confirmou que a vacinação contra a dengue começará nesta sexta-feira (9/2), em 36 pontos espalhados pela capital do país.

Houve um receio, devido à quantidade reduzida de doses que chegaram ao DF, mas Lucilene garantiu que o cronograma será mantido. "A vacinação começa amanhã. Às 7h, as doses estarão nos pontos que a secretaria irá disponibilizar", reforçou.

Apesar disso, a secretária ponderou que a diminuição na quantidade de doses pode mudar os planos de imunização. "Pode ser que haja alterações nessa faixa etária, devido à quantidade reduzida de doses que chegaram. Se isso ocorrer, a nossa vice-governadora fará o pronunciamento", afirmou Lucilene Florêncio.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação