Governo

Coronel Mônica se aposenta e deixa cargo de comandante-geral do CBMDF

Com a saída de Mônica de Mesquita Miranda, assume o coronel Sandro Gomes Santos da Silva, que era subcomandante-geral da corporação. A ex-comandante-geral foi a primeira mulher a assumir o cargo máximo do CBMDF, em março de 2023

Coronel Mônica entrou para reserva remunerada e corporação tem novo comandante-geral -  (crédito: Agência Brasília/Divulgação)
Coronel Mônica entrou para reserva remunerada e corporação tem novo comandante-geral - (crédito: Agência Brasília/Divulgação)
postado em 16/04/2024 20:34

A coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) Mônica de Mesquita Miranda entrou para a reserva remunerada e deixou o cargo de comandante-geral da corporação. A exoneração consta em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa segunda-feira (15/4).

Mônica ocupava a função desde março de 2023 e foi a primeira mulher a ocupar o cargo máximo do CBMDF. No lugar dela, o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, escolheram o coronel Sandro Gomes Santos da Silva. O oficial era subcomandante-geral da corporação antes da nomeação.

Silva é formado em engenharia de incêndio pela Academia de Bombeiro do DF e em engenharia civil pela Universidade Estadual do Goiás (UEG). O oficial possui especializações Lato Sensu em treinamento físico militar pela Universidade de Brasília.

O militar também tem no currículo o curso de Administração Pública pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Gestão Estratégica no Setor Público pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS); e Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação