
Uma briga entre vizinhos terminou em homicídio na manhã desta quinta-feira (6/2). O caso ocorreu às 9h30 em Samambaia e câmeras de segurança de residências registraram a confusão e o momento em que o autor, Francisco Evaldo de Moura, 50 anos, desfere os disparos contra pai e filho. O Correio apurou, por meio de fontes policiais, que a vítima, Adriano de Jesus, 50 anos, identificada como sendo o pai, morreu no local.
Siga o canal do Correio no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo informações repassadas à reportagem, Adriano era proprietário de alguns ônibus de transporte escolar. Francisco Moura, fugiu após cometer o crime e, até a última atualizaçãod desta matéria, não havia sido localizado.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que foi acionado para atender à ocorrência, a vítima apresentava perfurações no pescoço e na região do tórax.
Pouco amigável
Vizinhos com quem a reportagem conversou relataram que Francisco tem histórico de ser "pouco amigável". "Já vi ele discutindo com quase todo mundo por aqui. Era grosseiro e arrumava confusão", contou uma das fontes ouvidas pelo Correio.
Adriano, por outro lado, era querido no bairro. "A vida dele era dividida entre o trabalho e a igreja, onde tocava violão. Muito tranquilo, um grande amigo", conta Eraldo Martins, 52, que mora a poucos metros do local onde ocorreram os disparos. "Morreu nos braços da esposa, já dentro de sua casa", conta Marcela Mendonça, 52, amiga de longa data de Adriano.
Veja a ação:
Saiba Mais

Darcianne Diogo
RepórterFormada em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, é especializada na cobertura da área de segurança pública e pós-graduada em jornalismo investigativo. Integra a equipe do Correio desde 2018