Previsão do tempo

Previsão do tempo: sábado no DF será de muitas nuvens e chuvas isoladas

Apesar das altas temperaturas, o sábado (12/4) no DF deve ser de muitas nuvens e chuvas isoladas, segundo o INMET. Nos termômetros, a máxima chega aos 29°C

Fim de semana no DF será de muitas nuvens e chuvas isoladas -  (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
Fim de semana no DF será de muitas nuvens e chuvas isoladas - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O fim de semana no Distrito Federal começa nublado e com altas temperaturas. Neste sábado (12/4), os termômetros do DF podem chegar a marca de 29°C, enquanto o céu deve permanecer encoberto de nuvens durante todo o dia. A partir da tarde, devem ser registradas pancadas de chuvas isoladas, que se estendem até a noite. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Para domingo (13), a previsão ainda é de altas temperaturas, com máxima de 28°C, e céu encoberto. Pancadas de chuvas, porém, não devem ser registradas ao longo do dia. Na segunda (14) e terça (15), os termômetros caem para os 27°C.

As temperaturas só voltam a aumentar na quarta (16) e chegam junto com a previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Cuidados

Em caso de fortes chuvas, a Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) recomenda:

  • Não utilizar equipamentos elétricos
  • Evitar tomar banho durante as pancadas de chuva
  • Não utilizar o telefone caso esteja conectado à rede elétrica
  • Evitar a proximidade e o contato com materiais condutores de energia
  • Manter-se sempre calçado
  • Desligar todos os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas

postado em 12/04/2025 11:19 / atualizado em 12/04/2025 13:15
x