CIDADANIA

Plano Piloto recebe ação de acolhimento de pessoas em situação de rua

Após o atendimento, a Secretaria DF Legal desmontará as estruturas das pessoas em situação de rua e fará o transporte dos pertences ao local indicado pelo ocupante

A iniciativa envolve diversas secretarias -  (crédito: Divulgação/DF Legal )
A iniciativa envolve diversas secretarias - (crédito: Divulgação/DF Legal )

Nesta terça-feira (15/7) será realizada uma ação de acolhimento e assistência social, no Plano Piloto, a pessoas em situação de rua. Os serviços serão nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. 

Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para quem não tem condições de pagar aluguel. Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional, como o RenovaDF, e o cadastro para unidades habitacionais também estarão disponíveis.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular<

Após o atendimento, a Secretaria DF Legal desmontará as estruturas das pessoas em situação de rua e fará o transporte dos pertences ao local indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta, no SIA (Trecho 4, lotes 1.380/1.420), para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. 

Veja abaixo os pontos de ação no Plano Piloto:

  •   CLN 316, altura do Bosque Park;
  •   L2 Norte, altura da quadra 601;
  •   902/903 Sul, em frente ao Senac;
  •   902 Sul, área verde entre o aeroclube e o colégio Serios;
  •   107/108 Sul, às margens do Eixo Rodoviário;
  •   Parquinho da 112/113 Sul;
  •   303/503 Sul, área verde ao lado do Big Box.

 

  • Google Discover Icon
postado em 14/07/2025 15:29
x