
A Justiça do Distrito Federal condenou os dois acusados de espancar até a morte Samuel Lopes Alencar, 18 anos. O crime ocorreu em janeiro de 2024, quando o jovem foi atacado brutalmente ao sair de uma festa em Taguatinga Norte. A violência gerou forte comoção e revolta na época.
Divanildo Pereira Chaves e Igor Ferreira da Silva foram presos pelos policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). Igor chegou a ficar foragido por alguns meses, mas foi detido em julho de 2024. Em depoimento, um deles confessou o crime e contou que a confusão teria começado por causa de uma bicicleta quebrada.
Câmeras do circuito interno de segurança de uma via registraram o espancamento. O vídeo mostrou um dos agressores saindo de dentro de um carro e partindo para cima do jovem. Ao ser derrubado no chão, Samuel recebeu chutes e socos. Depois, um dos criminosos ainda passou com a roda de uma bicicleta por cima da cabeça da vítima.
Samuel chegou a ser socorrido com vida, permaneceu internado em estado grave por quatro dias, mas não resistiu e faleceu.
Divanildo e Igor foram julgados em 24 de julho. A Justiça fixou uma pena de 27 anos e um mês a Divanildo em regime inicial fechado. Igor recebeu 8 anos de reclusão e cumprirá no regime semiaberto.
Saiba Mais
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF