
O Condomínio Residencial Allegro, em Ceilândia, divulgou uma nota, na tarde desta terça-feira (19/8), lamentando a morte do técnico Benedito Fernando de Araújo, 46, que foi esmagado por um elevador de serviço enquanto realizava manutenção no elevador do prédio.
- Leia também: Homem morre esmagado por elevador em Ceilândia
Segundo a administração, o homem trabalhava para a empresa Atlas Schindler. No momento em que a tragédia ocorreu, a equipe terceirizada realizava manutenções preventivas e corretivas. “No entanto, no
momento do infortúnio, o referido técnico se encontrava sozinho no elevador de cargas/serviço, enquanto os demais profissionais realizavam manutenção em um dos elevadores sociais da mesma torre”, declarou a empresa.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?
O condomínio destacou que realiza manutenções periódicas, com registros de chamados preventivos e emergenciais, e que acompanhou todo o processo de resgate, prestando informações às autoridades.
No momento, é aguardada a análise pericial da Polícia Civil para esclarecer a dinâmica do acidente, buscando entender se a falha foi humana ou do próprio equipamento.
Entenda o caso
O acidente ocorreu por volta das 10h30 desta terça-feira. O funcionário terceirizado estava no fosso do elevador, realizando uma manutenção programada. No entanto, o elevador despencou do 8° andar e ele veio a óbito.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), afirma que, quando chegaram ao local, o homem já estava sem vida.
O caso é investigado pela 19ª DP (Ceilândia).
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF