
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou nova fase de uma operação que investiga uma quadrilha especializada em fraudes bancárias e esquemas de lavagem de dinheiro. Nesta etapa, a Divisão de Análise de Crimes Virtuais (DCV), responsável pela investigação, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços, em Taguatinga, ligados a uma suspeita de envolvimento com o grupo.
A operação é um desdobramento de uma investigação anterior, que resultou na prisão de um ex-soldado do Exército Brasileiro. Ele e uma mulher são apontados como responsáveis pelo desvio de cerca de R$ 100 mil de uma instituição financeira. Segundo a PCDF, o ex-militar, que serviu no 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, confessou que receberia uma comissão pela participação no crime.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
As investigações mostraram que o valor desviado era imediatamente transferido para contas de "laranjas" ou "testas de ferro", que cediam seus dados bancários para dificultar o rastreamento do dinheiro. Essa tática, cada vez mais comum, facilita a lavagem de dinheiro e alimenta os esquemas criminosos.
O objetivo da ação foi apreender documentos, eletrônicos, mídias e valores em espécie que possam ajudar a esclarecer a extensão do esquema e identificar outros envolvidos. O material coletado será submetido à perícia para a coleta de novas provas.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF