previsão do tempo

DF está sob alerta amarelo para tempestades e pode ter queda de granizo

A previsão é de bastante chuva, com a possibilidade de queda de granizo, rajadas de vento, raios e trovoadas

Bom dia, Brasília! Dia deve ser de chuva e tempo fechado -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Bom dia, Brasília! Dia deve ser de chuva e tempo fechado - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Bom dia, brasiliense! Nesta segunda-feira (22/9), o tempo virou no Distrito Federal, meus amigos. Se na semana passada estavam todos sofrendo com a baixa umidade, neste início de primavera — que começa às 15h19 de hoje — a previsão é de bastante chuva, com a possibilidade, veja só, de queda de granizo, rajadas de vento, raios e trovoadas.

Por isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o DF em alerta amarelo para tempestades, indicando perigo potencial diante das chuvas. As temperaturas mínimas também devem abaixar gradativamente ao longo da semana, variando entre 17º C e 21º C. Isso se deve a uma frente fria que tem empurrado nebulosidade do Sul para o Centro-Oeste. Mas não se iluda, pois o friozinho foi embora. 

Nesta madrugada, o DF registrou mínima de 19 °C na estação Meteorológica de Águas Emendadas, em Planaltina, e a máxima prevista é de 30º C. No Plano Piloto, os termômetros variam de 21º C a 31º C; a umidade, de 30% a 85%. Bom início de semana!

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

  • Google Discover Icon
postado em 22/09/2025 10:52
x