
Dois homens que remavam em uma canoa havaiana se afogaram no Lago Paranoá na manhã desta sexta-feira (26/9). Um deles foi salvo pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o outro submergiu e ainda não foi localizado pelos socorristas, que seguem com as buscas.
“Quando a nossa guarnição chegou, uma das vítimas estava abraçada à embarcação e informou que a outra havia submergido”, informou o capitão do CBMDF, Charles Palomino. “A vítima foi resgatada, estava consciente e orientada e não houve necessidade de transferência a uma unidade hospitalar”, acrescentou.
- Homem está desaparecido após canoa havaiana virar no Lago Paranoá
- Homem se afoga em piscina de condomínio próximo ao Casa Park
- Jovem passa 40 minutos afogado no Lago Paranoá e é salvo por bombeiros
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h por uma pessoa que estava velejando de kite. Foram mobilizadas três embarcações, duas motos aquáticas e quatro viaturas. Houve apoio também de uma aeronave, além de 18 militares que atuam nas buscas.
O homem desaparecido já é tratado pelo Corpo de Bombeiros como vítima fatal, uma vez que está submerso há mais de uma hora.
Segundo informações obtidas pelo Correio, estava ventando muito no momento do ocorrido. O homem que sobreviveu teria se salvado porque se apoiou na canoa enquanto o companheiro dele submergiu por estar sem colete salva-vidas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas seguem ininterruptamente e já houve, inclusive, troca de equipes e reabastecimento de cilindros de oxigênio.
As equipes preparam também o sonar de varredura, um equipamento de exploração subaquática que permite a identificação de objetos e cadáveres submersos, independentemente da clareza da água.
Saiba Mais
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF