EVENTO

Cavalgada Trote Campeiro chega às trilhas do Gama neste domingo (14/9)

Evento gratuito une cavaleiros, música ao vivo, gastronomia típica e celebrações religiosas em um percurso de 10 km pelo coração do Cerrado

 A Cavalgada Trote Campeiro, uma das tradições do interior brasileiro, acontecerá neste domingo (14/9) no Gama. Com concentração às 8h, em frente à Agropecuária Império Rural, o evento reúne cavaleiros e cavaleiras de várias regiões do DF em um trajeto de 10 km que une fé, cultura e convivência rural.

A comitiva parte rumo à Capela São Francisco, com destino final na sede da Associação dos Moradores e Produtores da Ponte Alta (AMPA), no Núcleo Rural Ponte Alta. Lá, o público encontrará uma programação completa com feira de artesanato, praça de alimentação e shows ao vivo de artistas como Gleno Rossi, Karol Felix, Ronaldy Silva e o grupo Biscoito Forró 100 Dó.

Quem adquirir a camiseta oficial de R$50,00 poderá saborear a tradicional Queima do Alho, com destaque para o Costelão de Chão, preparado no estilo campeiro. A entrada é gratuita, e a única exigência para participar da cavalgada é estar montado.

Serviço

Cavalgada Trote Campeiro

Quando: 14 de setembro (domingo

Horário: Às 8h

Onde: Saída Agropecuária Império Rural

Chegada: AMPA – Associação dos Moradores e Produtores da Ponte Alta/ GAMA DF

Cavalgada gratuita, basta chegar montado 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Mais Lidas