Chuvas

Neoenergia Brasília apresenta ações para temporada de chuvas no DF

A distribuidora reuniu administradores regionais para anunciar o plano de contingência operacional e de atendimento e ampliação dos canais de atendimento aos clientes

Funcionários da Neoenergia Brasília reforçando equipamentos para enfrentar temporada de chuvas no Distrito Federal. -  (crédito: Neoenergia - divulgação)
Funcionários da Neoenergia Brasília reforçando equipamentos para enfrentar temporada de chuvas no Distrito Federal. - (crédito: Neoenergia - divulgação)

*Por Ana Carolina Alli*

A Neoenergia apresentou nesta terça-feira (14/10), o plano de contingência operacional e de atendimento, além de investimentos realizados para essa estação aos administradores regionais e ao GDF. A iniciativa leva em consideração a previsão de fortes chuvas, aumento na incidência de raios e ventos que chegam a 60 km/h. 

A distribuidora está preparada para triplicar o número de profissionais nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI), responsável por monitorar o sistema elétrico da capital 24 horas por dia, garantindo resposta rápida às ocorrências e segurança para a população. 

O reforço operacional inclui engenheiros, técnicos, eletricistas e equipes de comunicação, que permanecerão de plantão 24 horas durante todo o período chuvoso. Os canais de atendimento também estão prontos para operar em dobro, com reforço nos serviços por telefone (116), WhatsApp (61 3465-9318), aplicativo e Agência Virtual. 

O evento, realizado na Base Operacional da Neoenergia em Taguatinga, reuniu o diretor de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília, Gustavo Álvares, o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e os 33 administradores regionais do DF. 

Apagões no DF

Na madrugada desta terça-feira (14/10), parte do Distrito Federal ficou às escuras após um apagão provocado por uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN). Segundo a Neoenergia Brasília, 35% dos clientes da capital foram afetados pela interrupção no fornecimento.

A queda de energia começou às 00h31 e deixou regiões administrativas do DF sem energia por 35 minutos. O restabelecimento foi feito de forma gradual, com autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS), e foi concluído às 1h06, quando todo o abastecimento foi normalizado.

 

 

  • Google Discover Icon
postado em 14/10/2025 18:44
x