Tempo

Chuvas provocam estragos e risco estrutural em São Sebastião nesta quinta (4/12)

O Corpo de Bombeiros atuou no isolamento das áreas afetadas, corte preventivo de energia e avaliação preliminar das estruturas

No Parque de Exposição do bairro Bela Vista, um muro caiu sobre um carro que estava próximo -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
No Parque de Exposição do bairro Bela Vista, um muro caiu sobre um carro que estava próximo - (crédito: Divulgação/CBMDF)

As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (4/12) causaram uma série de estragos em São Sebastião. Ocorrências de alagamento, desabamento e risco de desabamento foram registradas em vários pontos da região entre 13h e 16h20. Para atender a demanda, atuaram equipes do 17º GBM (São Sebastião), 10º GBM (Paranoá) e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBSAL), do  Corpo de Bombeiros (CBMDF).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A primeira chamada ocorreu às 13h02, quando um alagamento de grande proporção atingiu a Rua 5 do Morro da Cruz. Às 13h14, outro alagamento atingiu uma residência, na Rua 5 do bairro São Gabriel, mas não houve necessidade de atuação do CBMDF.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Minutos depois, às 13h21, um desmoronamento parcial de um muro e parte de uma residência foi registrado na Rua 11 do bairro São Francisco, após a forte enxurrada. 

Em outra ocorrência, às 14h26, a queda de um muro no Condomínio Ouro Vermelho 2 comprometeu a estrutura de uma casa vizinha, que apresentou rachaduras e foi considerada em risco de desabamento.

Ao longo da tarde, novos pontos de instabilidade surgiram. Às 16h20, no Residencial do Bosque, bombeiros identificaram rachaduras e erosão no terreno, o que também colocou edificações em situação de risco. 

O CBMDF atuou no isolamento das áreas afetadas, corte preventivo de energia, avaliação preliminar das estruturas e acionou a Defesa Civil para inspeções detalhadas. Apesar dos estragos provocados pelas chuvas intensas, não houve registro de vítimas.

 

  • Google Discover Icon
postado em 04/12/2025 19:20 / atualizado em 04/12/2025 19:24
x