A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu um adolescente de 16 anos por atos análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na região da Fercal, em Sobradinho. Nas proximidades do endereço informado, ele foi visualizado, tentou fugir, mas foi alcançado e abordado pelos policiais; na própria residência, foram encontrados materiais comumente utilizados na traficância, como plástico filme e facas, além da quantia de R$ 2.700 em espécie e uma porção de maconha embalada.
Além disso, o veículo foi abordado mais à frente por outra equipe policial, ocasião em que foram encontradas duas porções de cocaína, um dos ocupantes assumiu a posse da droga e afirmou tê-la adquirido do adolescente. Na lateral do imóvel, os policiais localizaram no interior de uma vasilha: uma pistola calibre .380, com 12 cartuchos intactos, além de 10 porções de maconha e uma balança de precisão.
Equipes do 13º Batalhão receberam as informações de que o adolescente estaria comercializando entorpecentes na região e portando uma arma de fogo, tendo inclusive dias antes, efetuado disparos para testá-la. Questionado, ele afirmou que vendia cada porção de droga pelo valor de R$ 50 e que a arma de fogo era de sua propriedade, adquirida dias antes para realizar cobranças relacionadas ao tráfico e para sua própria proteção.
O adolescente, juntamente com os ocupantes do veículo abordado, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente para as providências legais cabíveis.
Saiba Mais
-
Flipar Do cinema à defesa dos animais: a trajetória da atriz Brigitte Bardot
-
Flipar Shih tzu morre esquecida em carro de pet shop no interior paulista
-
Mariana Morais Culpado? Nattan se pronuncia após término de Ana Castela e Zé Felipe
-
Cidades DF Cão preso em cisterna é resgatado em São Sebastião
-
Flipar Substituição curiosa marca reta final de Dona de Mim
-
Mundo Rússia endurece negociações com Ucrânia após ataque contra casa de Putin
