
Um caminhão que levava toras de madeira sem documentação ou licença ambiental exigida por lei foi abordado por equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), durante patrulhamento na região do Gama na terça-feira (6/1). O transporte é considerado crime ambiental.
No veículo estavam três homens. Durante a fiscalização, foi constatado que aquela era a sétima viagem feita para transportar madeira com destino a uma empresa localizada em Alexânia (GO).
Além da irregularidade ambiental, os militares identificaram outro problema: o motorista não possuía habilitação compatível com o tipo de veículo conduzido. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada era de categoria inferior e estava vencida há cerca de cinco anos.
Diante da situação, o condutor, de 40 anos, foi encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama) para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis. Segundo a polícia, ele não possui antecedentes criminais.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O BPMA reforça que o transporte e a comercialização de produtos florestais sem autorização configuram crime ambiental e destaca que ações de fiscalização são fundamentais para a preservação da fauna e da flora no Distrito Federal.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF