
Um falcão da espécie quiriquiri foi encontrado preso no interior de um poste metálico de energia elétrica, na QR 118, Conjunto 09, em Samambaia. O resgate ocorreu em uma área residencial e chamou a atenção de moradores da região. A ave adulta aparentava estar em bom estado de saúde no momento em que foi localizada.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado nesta segunda-feira (19/1), às 19h15, para realizar o resgate do animal, e encaminhou uma viatura de socorro. No local, os bombeiros avaliaram as condições do animal e identificaram a necessidade de interromper o fornecimento de energia elétrica para garantir a segurança da operação.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A concessionária Neoenergia foi chamada para realizar o desligamento da rede elétrica do poste. Após a suspensão da energia, a equipe do bombeiros conseguiu acessar o interior da estrutura e efetuar o resgate da ave com segurança.
Após a ação, o falcão foi encaminhado ao Hospital e Fazenda de Animais Silvestres (HFAUS), onde passará por avaliação. Até o momento, não há informações sobre como o animal foi parar dentro do poste de energia. A ocorrência foi registrada pelo Serviço Operacional de Informações Públicas (SOINP) do CBMDF.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF