
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso meteorológico laranja neste sábado (31/1), que representa perigo potencial de chuvas fortes. Segundo o órgão, a medida é caracterizada por precipitações entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km/h. Há ainda a possibilidade de queda de granizo, o que amplia os riscos de danos.
Segundo o Inmet, entre os principais problemas associados a esse tipo de condição meteorológica estão o risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e a ocorrência de alagamentos, especialmente em áreas urbanas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Moradores do Sudoeste e da Asa Norte registraram forte ventania, durante a tarde deste sábado, que causou susto, com rajadas fortes sendo sentidas em diferentes pontos da cidade. A situação reforça o alerta para que a população redobre a atenção durante o período de instabilidade.
Autoridades orientam que, durante ventos fortes, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, não estacionem veículos próximos a estruturas frágeis e acompanhem os comunicados oficiais do Inmet e da Defesa Civil enquanto o aviso laranja estiver em vigor.

Cidades DF
Cidades DF