Duas quedas de árvores mobilizaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na tarde e noite de terça-feira (13/1), em Planaltina, causando transtornos no trânsito, danos à rede elétrica e a veículos estacionados. Apesar dos impactos, não houve registro de feridos nas ocorrências.
A primeira chamada foi registrada às 17h10, no Condomínio Estância Planaltina, Módulo H. No local, os bombeiros encontraram uma árvore de grande porte caída sobre a via pública, atingindo a rede de iluminação. Para garantir a segurança e restabelecer a circulação, a equipe realizou o corte da árvore com o uso de motosserra. Em seguida, a Neoenergia assumiu os trabalhos de desobstrução e manutenção dos equipamentos da rede elétrica.
Mais tarde, às 19h, uma segunda ocorrência foi atendida na Vila Buritis II, Quadra 10, nas proximidades da empresa Piracicabana. Nessa situação, a queda de outra árvore de grande porte atingiu três carros. Após a avaliação dos riscos e a estabilização da cena, os militares realizaram o corte da árvore, liberando a via pública e o acesso aos automóveis.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em ambos os casos, segundo o CBMDF, não houve vítimas. As ocorrências reforçam o alerta para os riscos associados à queda de árvores, especialmente em períodos de chuvas e ventos fortes, comuns nesta época do ano no Distrito Federal.
