A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) divulgou, nesta quinta-feira (29/1), o resultado definitivo do Edital nº 34/2025, que seleciona a organização da sociedade civil (OSC) que ficará responsável pela execução do projeto DF Folia 2026. Com a homologação do resultado, a entidade vencedora já foi formalmente convocada para a etapa de habilitação.
A organização tem o prazo de cinco dias úteis para apresentar toda a documentação exigida pelo edital. Para garantir a transparência do processo, o envio dos arquivos deve ser realizado obrigatoriamente pela plataforma Parcerias GDF Mrosc, o sistema eletrônico oficial utilizado pelo governo para gerir e fiscalizar convênios com o terceiro setor.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O programa DF Folia é considerado um pilar estratégico para o fortalecimento da economia criativa no Distrito Federal. A proposta busca ocupar os espaços públicos com segurança, garantindo que a infraestrutura das festividades atenda aos critérios técnicos necessários para grandes eventos de massa.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, a formalização da parceria é essencial para garantir a qualidade das celebrações. “Quando organizamos o Carnaval com planejamento e parceria com a sociedade civil, garantimos que essa manifestação chegue às pessoas com diversidade e segurança”, destacou o secretário.
