
O Distrito Federal registrou, entre o fim da tarde de sexta-feira (6/2) e a manhã deste sábado (7/2), seis acidentes de trânsito que resultaram em duas mortes e seis pessoas feridas. Um dos casos mais graves foi registrado às 10h09 de hoje, no Pistão Norte, quando uma colisão envolvendo um carro e uma bicicleta resultou na morte do ciclista, de 64 anos. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória, mas, apesar das manobras de reanimação, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do sinistro.
O motorista do veículo não se feriu e permaneceu no local da colisão. As circunstâncias do sinistro ainda serão investigadas. O Departamento de Estradas e de Rodagens (DER) ficou responsável pela preservação da área e pela coordenação do trânsito. Outro ciclista foi atropelado no Setor Habitacional Sol Nascente, chácara 11, também pela manhã. Ele sofreu uma possível entorse no membro inferior direito e foi encaminhado ao hospital.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
No Setor de Administração Federal Sul (SAFS), quadra 02, sentido da L4 Sul, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 9h para outra colisão envolvendo bicicleta e um veículo Fiat/Idea. A ciclista foi encontrada caída ao solo, com escoriações leves, e foi encaminhada ao hospital. O condutor do veículo FIAT/Idea, envolvido no acidente, também foi avaliado pelas equipes de socorro, mas não apresentou lesões.
Já na tarde de ontem BR-080, na altura do Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia, uma colisão entre um caminhão carregado com etanol e um veículo de passeio resultou na morte do condutor do carro. Segundo o (CBMDF), a rodovia, antes totalmente interditada, já teve uma faixa liberada para a circulação. A interdição permanece para garantir a segurança das equipes que trabalham na remoção da carga e do veículo acidentado.
Por meio da Operação Transbordo, a corporação atuou para prevenir possíveis incêndios ou explosões durante a manipulação do líquido inflamável. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos graves e recusou transporte hospitalar.
Outra ocorrência foi registrada às 9h10 deste sábado (7/2), na Avenida das Nações (DF-004), na altura da ponte Honestino Guimarães. A colisão entre uma motocicleta BMW e um Fiat Siena deixou o motociclista ferido. Ele foi socorrido com escoriações e ferimentos moderados nos braços, e foi levado a um hospital de referência. Os ocupantes do carro também se feriram.
Pouco antes, às 8h55, outro acidente mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros no km 2 da DF-150, sentido Sobradinho. Uma batida entre um Fiat Argo e um Toyota Corolla resultou no transporte de uma mulher e uma criança ao hospital. Ambas apresentavam dores torácicas causadas pelo impacto do cinto de segurança e escoriações nas pernas, o que causou o fechamento temporário de todas as faixas da via.
Ainda na madrugada de sábado, por volta das 4h05, um Renault Clio capotou na entrada de São Sebastião, no Setor Habitacional Mangueiral. O condutor perdeu o controle da direção. Apesar do susto, ele foi avaliado pelos bombeiros no local e não precisou de transporte hospitalar. Todos os casos são investigados.

Cidades DF
Cidades DF