A premiação do CB Folia 2026 reúne, nesta sexta-feira (20/2), os maiores destaques do carnaval de Brasília. Realizada no auditório do Correio Braziliense, a cerimônia celebra blocos e fantasias que movimentaram a capital federal durante os dias de festa.
A coordenadora geral e artística do Bloco do Amor, Ava Scher, destacou que a edição superou as expectativas, especialmente diante da mudança de local e do novo formato da estrutura.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
- Carnaval movimenta R$ 100 milhões e gera 20 mil postos de trabalho no DF
- Foliões já sentem saudade do carnaval de Brasília
“Minha expectativa era de conseguir pegar esse novo espaço, porque a gente saiu da Via S2 e fomos para um palco, que é toda uma logística diferente. Então, a expectativa era não perder as características e a essência do Bloco. E, ao mesmo tempo, satisfazer o público e tentar fazer com que o Bloco ainda tenha a identidade inicial, que é essa coisa das performances, do brilho, do glamour, da cenografia. Eu acho que a gente conseguiu”, afirmou.
Segundo Ava, o crescimento do público também trouxe novos desafios. “Eu vi que a gente teve muita gente nova no nosso carnaval, que não entendeu muito a nossa proposta. Mas eu acho que é isso, a gente vai educando e vai todo mundo aprendendo. Foi lindo o bloco. Espero que o ano que vem seja melhor ainda”, disse.
Saiba Mais
-
Cidades DF Inmet divulga aviso laranja para chuvas intensas nesta sexta-feira (20/2)
-
Cidades DF Três pedidos de impeachment de Ibaneis são arquivados na CLDF
-
Cidades DF Mulher é atingida por ônibus durante manobra no Sol Nascente; veja
-
Cidades DF Colisão entre três veículos deixa feridos e interdita Eixinho Sul
-
Cidades DF Vídeo: trio furtou mais de R$ 400 mil em casas de regiões nobres do DF
