A força do agronegócio e da agricultura familiar no Distrito Federal está ganhando destaque. Dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) mostram que o DF produziu mais de 40 mil toneladas de frutas em 2025, resultado do trabalho de cerca de 5 mil produtores rurais. Somadas, as festas movimentaram mais de R$ 500 milhões na economia do DF no ano passado e foram responsáveis pela geração de cerca de 50 mil empregos diretos e indiretos.
Entre os destaques está Brazlândia, principal polo produtor de goiaba e morango do DF. A cidade concentra boa parte da produção local e também abriga a Feira do Morango e a Feira da Goiaba, eventos que movimentam milhares de visitantes todos os anos e fortalecem a economia criativa.
Outro grande crescimento é a Feira da Uva e do Vinho de Brasília, realizada em Planaltina. O evento reúne produtores, expositores, atrações culturais e shows nacionais, atraindo turistas e setoristas de vinícolas de diversas regiões do país.
Saiba Mais
-
Cidades DF Celina Leão participa da posse de defensor público-geral na CLDF
-
Cidades DF Bolsa Família começa a ser pago para 156 mil famílias do DF
-
Cidades DF Procon-DF multa operadoras de telefonia em R$ 60 mil
-
Cidades DF Ceilândia concentra maior número de denúncias de violência contra crianças no DF
-
Cidades DF Festival de chocolate movimenta o DF a partir desta quarta (20/5)
-
Cidades DF Vizinho que atirou em homem em disputa por vaga tinha passagem pela polícia
