
Durante participação na sabatina do Correio Braziliense, na tarde desta terça-feira (11/8), a governadora do Distrito Federal e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), destacou avanços do governo Ibaneis Rocha (MDB), mas também fez críticas à gestão de seu antecessor.
“O governo anterior falhou, deixou o descontrole acontecer. É importante a gente reconhecer os avanços, que foram vários, mas isso não me impede de criticar. Os dois grandes erros que herdei foram a questão do Banco Master e do orçamento”, afirmou a candidata.
Ela lembrou das ações que realizou e vem realizando para cortar gastos e reequilibrar as contas públicas. “Baixei quatro decretos, cortando 25% dos contratos. Vamos ocupar o Centro Administrativo do Distrito Federal agora”, disse ela. Celina ressaltou que, em até uma semana, vai mudar o gabinete do Palácio do Buriti para o antigo Centrad.
“A responsabilidade caiu no meu colo e eu vou resolver, com muita responsabilidade e com muita humildade”, afirmou Celina.
Apesar das críticas, a governadora fez questão de ressaltar os avanços conquistados pela gestão de Ibaneis. “Filas de creches foram zeradas, aconteceram muitas obras, a infraestrutura avançou muito, há 16 cartões sociais no governo, não podemos deixar de reconhecer”, enumerou.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF