
Durante sua agenda nesta quarta-feira (26/8), a candidata ao Palácio do Buriti, Paula Belmonte (PSDB), afirmou que seu governo irá acolher a população de rua. Ela também defendeu mudanças na mobilidade urbana.
A candidata pontuou que a população de rua "está abandonada pelo GDF". Entretanto, Paula também pontuou que é um problema que traz insegurança para a cidade. "Não podemos tolerar que uma criança seja agredida ou que uma senhora corra risco por causa de pessoas que estejam sob efeito de substâncias ilícitas", afirmou.
Para contornar o problema, seu governo irá ficar em políticas públicas para acolher essa população marginalizada. "É necessário retirar essas pessoas das ruas, oferecer suporte psiquiátrico adequado e moradia transitória para que elas tenham um ponto de partida", disse.
Mobilidade
Durante a agenda desta tarde, Paula ressaltou a lotação nos pontos de ônibus. "As paradas estão cheias e não é horário de pico. Isso é inadmissível", disse.
Paula criticou o reajuste de cerca de R$ 138 milhões para pagar as empresas de ônibus do DF. "Com o orçamento da capital em torno de R$ 74 bilhões, essa liberação levanta questionamentos. No nosso governo, vamos fazer um sistema eficiente de mobilidade, que permita o acesso pleno da população", disse.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF