Um avião anfíbio caiu no Lago Corumbá, na região de Caldas Novas (GO), na manhã desta segunda-feira (3/8). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), duas pessoas estavam a bordo da aeronave e foram resgatadas com vida, uma de 33 anos e outra de 25.
Segundo os bombeiros, os dois homens não apresentavam ferimentos aparentes. Um deles, no entanto, tinha sinais de hipotermia após permanecer na água.
Depois do resgate, os dois foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas para avaliação médica.
A aeronave era um ultraleve anfíbio, modelo projetado para pousar e decolar tanto em pistas quanto na água. Após a queda no lago, o avião afundou.
Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionadas e localizaram partes da aeronave submersas. O avião também foi retirado da água pelas equipes de resgate.
As circunstâncias que levaram à queda ainda não foram esclarecidas e seguem em investigação.
Saiba Mais
-
Cidades DF Morre aos 83 anos Brasil Helou, engenheiro de obras icônicas de Brasília
-
Cidades DF Ações contra tráfico de drogas na Asa Norte resultam em 18 prisões
-
Cidades DF Taguatinga recebe coleta de sangue do Hemocentro de Brasília nesta quinta
-
Cidades DF SES-DF lança campanha de vacinação com início nesta segunda-feira (3/8)
-
Cidades DF TSE abre urna eletrônica para estudantes nesta segunda (3/8) em Brasília
-
Cidades DF BRB marca assembleia para discutir medidas contra ex-dirigentes
