
O Governo do Distrito Federal anunciou, por meio de uma edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (10/9), a suspensão das aulas em 2 e 23 de outubro, por conta das Eleições 2026. A medida vale para as redes de ensino pública e privada, instituições de educação superior e instituições de cursos livres, públicas e privadas.
Leia também: Rotam prende homem por tráfico e apreende 18 tijolos de maconha
Apesar da suspensão das aulas, o decreto mantém o expediente dos responsáveis pela administração das instituições de ensino que funcionarem como zonas eleitorais. Esses profissionais deverão comparecer às escolas a partir das 7h, para receber as urnas eletrônicas distribuídas pela Justiça Eleitoral.
O decreto também estabelece uma exceção para as creches. As atividades educacionais realizadas nessas instituições não estão abrangidas pela suspensão e poderão seguir normalmente.
Leia também: Polícia Civil do DF prende 11 pessoas suspeitas de esquema de agiotagem
Reposição
Segundo o decreto, na rede pública de ensino, a compensação deverá seguir as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado de Educação. No caso das instituições privadas, caberá a cada unidade de ensino definir como será feita a reposição das aulas suspensas.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF