Tempestade

"Pelo menos seis casas inabitáveis", diz administrador do Arapoanga

Defesa civil está percorrendo casa por casa na região mais afetada para verificar a condição das casas. Administração está mapeando as famílias afetadas para oferecer acolhimento

"Pelo menos seis casas inabitáveis", diz administrador do Arapoanga - (crédito: Ed. Alves/CB/D.A Press)

Após as fortes chuvas que afetaram Arapoanga, a administração regional, junto com alguns órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), está fazendo um mapeamento para identificar as casas que ainda estão habitáveis e as que estão inabitáveis. De acordo com o administrador, Sérgio Araújo, pelo menos seis casas estão inabitáveis em Arapoanga.

“Graças a Deus, nenhuma vítima fatal foi registrada, nem mesmo entrada em hospitais por conta de prejuízos causados pela chuva. Mas estamos fazendo uma força-tarefa para restabelecer a dignidade dessas pessoas o quanto antes. A administração regional fez acolhimento desde ontem de algumas famílias e hoje nós estamos entendendo quantas famílias a mais precisam de assistência”, disse Sérgio Lopes ao Correio.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (Sedes) está dando suporte no acolhimento das famílias afetadas. “Nós disponibilizamos um espaço dentro da administração para fazer o primeiro acolhimento. O restaurante comunitário vai distribuir comida para as pessoas nesse primeiro momento. Estamos fazendo o que precisamos, mapeando tudo e entendendo quais as famílias e quais as cidades de cada um para que muito em breve a gente consiga estabelecer a ordem na nossa cidade”, informou o administrador.

 

  • Google Discover Icon
postado em 17/09/2026 12:30 / atualizado em 17/09/2026 13:28
x