
Um incêndio florestal atingiu um galpão da Cooperativa de Materiais Recicláveis na Estrutural, na tarde deste sábado (10/10). Segundo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), o fogo está controlado, apesar da grande quantidade de fumaça no local.
Catadores da cooperativa se mobilizaram para retirar os materiais recicláveis e evitar que o fogo causasse mais prejuízo aos trabalhadores. A tenente Dulcilamar, do CBMDF, informou que o incêndio estava na fase de resfriamento e rescaldo, após as equipes controlarem as chamas.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
“Quando a gente chegou, tratava-se de um incêndio em vegetação que passou para alguns materiais que estavam entre o muro e o galpão. O fogo atingiu a área ao redor, mas não chegou a entrar no galpão”, explicou. A porta-voz acrescentou que o combate inicial contou com a atuação de uma equipe que já estava no local e que não houve vítimas.
A tenente explicou que a fumaça preta vista na região era provocada pela queima de materiais plásticos e outros produtos combustíveis que estavam do lado de fora do galpão. Por causa da toxicidade da fumaça, ela alertou para que as pessoas mantenham distância da área atingida.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF