Famosos

Davi Brito reclama de prestar contas das doações: "isso é racismo"

O ex-BBB tem sido alvo de críticas desde que anunciou sua ida para o estado

Davi Brito -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Davi Brito - (crédito: Reprodução/Instagram)

Davi Brito se defendeu das críticas relacionadas às doações que recebeu para ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul. Em uma live realizada nesta quarta-feira (15), ele classificou a cobrança por notas fiscais como "racismo".

“Quem quiser nota fiscal de qualquer coisa, comprovante que paguei alguma coisa lá [no RS], eu comprovo sim. Não tem problema não. Eu sei o nome disso aí. O nome disso é racismo. É porque é um preto que está fazendo, aí querem pedir nota fiscal”, disparou.

Davi ainda ironizou a possibilidade de ser alvo do Ministério Público para uma auditoria em sua conta bancária. “Bora para o Ministério Público, manda confiscar Davi para ver se ele está roubando dinheiro. É porque é um preto”, disse.

As reações na internet foram divididas, com alguns internautas defendendo o baiano e outros o acusando de vitimismo. “Será que pediram nota fiscal para todo mundo? Só pediram para ele que é preto! Isso é racismo mesmo!”, defendeu uma pessoa. “Qualquer coisa ele transforma em pauta racial!”, disse outra. “Eu chamava isso de prestação de conta”, comentou mais uma.

Desde que anunciou sua ida para o estado afetado pelas enchentes, Davi tem sido alvo de críticas. Ele está arrecadando dinheiro por meio de seu Pix pessoal para comprar água e mantimentos, mas foi detonado pela iniciativa.

Além disso, suas atitudes também têm sido questionadas. Ele foi repreendido por um morador local por realizar transmissões ao vivo, criticado por "entrevistar" uma vítima das enchentes e acusado de buscar visibilidade em meio à tragédia.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/05/2024 11:19 / atualizado em 15/05/2024 11:27
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação