Exclusivo!

Compositor de "Casca de Bala" processa Thúllio Milionário e cita calote

Flávio Pizada Quente diz que, além do artista não ter cumprido com o que prometeu, ainda o proibiu na Justiça de falar sobre a música publicamente

Thúllio Milionário  -  (crédito: Redes Sociais)
x
Thúllio Milionário - (crédito: Redes Sociais)

A parceria entre o compositor Flávio Pizada Quente e Thúllio Milionário no hit "Casca de Bala" parece que azedou. A coluna descobriu com exclusividade que ambos os artistas estão brigando na Justiça pelos direitos autorais do fenômeno musical, sucesso nas plataformas digitais. O processo tramita na 13ª Vara Cível da Comarca de Natal.

De acordo com o compositor, em janeiro deste ano, a música “Casca de Bala” foi apresentada por ele ao cantor Thúllio, que expressou interesse na composição, mas solicitou uma “liberação simples” da canção, alegando que não seria uma música de trabalho. Na ocasião, Thúllio Milionário pagou o valor de R$ 3,5 mil e informou ao compositor que, caso a letra deslanchasse e fizesse sucesso, pagaria um valor a mais. O artista solicitou a liberação simples para investir um valor menor na letra, já que, segundo Flávio Pizada Quente, para ter a exclusividade da música, o artista precisaria desembolsar em torno de R$ 12 mil ao compositor.

Entretanto, Flávio Pizada Quente diz que, após perceber o sucesso de “Casca de Bala”, procurou Thúllio Milionário para cobrar o pagamento restante, mas foi surpreendido pelo cantor, que teria alegado já ter pago o que devia. Durante o acordo, um contrato de cessão de direito foi emitido e assinado por Flávio, cedendo 100% dos direitos pelo baixo valor negociado, preço compatível a outro tipo de cessão. Segundo a defesa do compositor, ele assinou o contrato sem ler, “por ser um cara humilde e também pela amizade com Thúllio Milionário”.

Por conta disso, Flávio está proibido por Thúllio, através da Justiça, de falar sobre “Casca de Bala” publicamente, seja pelas redes sociais ou em seus shows. No processo, a defesa do compositor ainda sustenta que Thúllio alegou que o fato de Flávio lançar músicas o atrapalhava, e que o artista o bloqueou dos seus contatos pessoais.

Além disso, para piorar o que já estava ruim, um novo arranjo musical de “Casca de Bala” foi feito em parceria com Dennis DJ sem que ele fosse remunerado. Vale ressaltar que, o imbróglio tomou proporções ainda maiores depois que Thúllio lançou a versão remix em parceria com o DJ Dennis, sem que o compositor Flávio Pizada Quente fosse citado. A defesa alega que, na versão remix com o DJ, Flávio foi inserido como compositor nos créditos. Mas, na prática, Thúlio foi registrado sendo o autor.

O que diz a defesa de Thúllio Milionário 

 

"No dia 19 de janeiro de 2024, Flavio Nunes de Sousa e a empresa Thullio Milionário Shows e Eventos Ltda., inscrita no CNPJ n° 30.960.316/0001-96, de propriedade do cantor Thullio Gilcivan, conhecido artisticamente como Thullio Milionário, firmaram contrato de cessão total dos direitos sobre a música "Casca de Bala".

Desde a celebração do contrato, a empresa Thullio Milionário Shows e Eventos Ltda. tornou-se a detentora dos direitos autorais e do uso exclusivo da música, enquanto o Sr. Flávio Nunes permaneceu, nos termos da Lei de Direitos Autorais, como o legitimo compositor da obra.

Com o sucesso da referida música interpretada pelo cantor Thullio Milionário, o Sr. Flavio Nunes de Sousa iniciou uma campanha em suas redes sociais com o objetivo de se intitular como o verdadeiro "Casca de Bala", alegando ser o proprietário da composição. Tal atitude representa um descumprimento do que foi celebrado em contrato.

Diante das atitudes promovidas pelo Sr. Flavio Nunes e das tentativas infrutíferas de resolver a questão de forma amigável e extrajudicial, a empresa Thullio Milionário Shows, e Eventos Ltda. ajuizou ação com pedido liminar em face do Sr. Flavio Nunes.

Ao analisar as provas e o caso, o juízo decidiu que o requerido se abstivesse de reproduzir ou utilizar a música "Casca de Bala" sem a devida autorização do cantor Thullio Milionário. Ademais, foi requerido que o Sr. Flavio Nunes fosse compelido a remover as publicações existentes em suas redes sociais que o mencionam como titular da referida música, bem como fosse proibido de realizar novas publicações com conteúdo semelhante.

Vale ressaltar que o Sr. Flavio Nunes interpôs recurso contra a decisão, contudo, seu pedido liminar foi prontamente indeferido.

Por fim, o cantor Thullio Milionário esclarece que toda e qualquer manifestação será realizada nos autos do processo. O cantor reforça, ainda, a expectativa de uma rápida e justa resolução do caso, com o devido cumprimento de contrato celebrado entre as partes".

 

Mariana Morais
MM
postado em 16/12/2024 16:35 / atualizado em 18/12/2024 08:18