AGRESSÃO!

Mulher é flagrada ao vivo na Globo dando tapa na cara de criança

Atitude levantou questionamentos sobre o bem-estar da criança

Mulher surge dando tapa na cara de uma criança -  (crédito: Reprodução Instagram)
Mulher surge dando tapa na cara de uma criança - (crédito: Reprodução Instagram)

Um momento perturbador registrado por acaso durante uma reportagem da TV Globo gerou revolta nas redes sociais. Nas imagens, uma mulher — supostamente a mãe — aparece repreendendo uma criança encostada em uma parede e, em seguida, desferindo um tapa no rosto do menino.

O caso, transmitido de forma involuntária, repercutiu negativamente nas redes sociais, entre usuários do Instagram e rede X, antigo Twitter, e levantou questionamentos sobre o bem-estar da criança, que não demonstrou nenhum tipo de reação.

A reação nas redes foi imediata. Internautas ficaram chocados com a cena e pediram providências legais. "Um crime foi registrado pela imprensa. Espero que, no mínimo, haja uma denúncia ao Ministério Público", escreveu um usuário do X (antigo Twitter).

Outro internauta fez referência à legislação brasileira que protege os direitos de crianças e adolescentes: "A Lei nº 13.010/2014, conhecida como 'Lei da Palmada', proíbe qualquer tipo de castigo físico ou tratamento cruel ou degradante. A violência não pode ser usada como forma de correção. Isso é crime."

O vídeo também levantou reflexões sobre a naturalização da violência infantil no cotidiano, muitas vezes cometida por quem deveria oferecer cuidado e proteção. Até o momento, não houve pronunciamento oficial das autoridades sobre o caso, mas a pressão popular por investigação vem crescendo.

MM
postado em 03/07/2025 17:27
x