
Silvia Abravanel causou surpresa ao público nesta quinta-feira (10) ao comentar sobre a presença de conteúdo evangélico na programação do SBT. Em entrevista ao Canal UOL, a apresentadora e filha de Silvio Santos deixou claro que não é favorável à inclusão de programas religiosos fixos na emissora fundada por seu pai adotivo, Senor Abravanel.
Segundo Silvia, ao longo dos anos, diversos líderes religiosos procuraram o SBT com propostas para adquirir espaços na grade, mas Silvio sempre recusou. “O dono da emissora era judeu. Vários pastores chegaram a entrar em contato com ele, querer comprar horário, tudo. Ele era judeu”, afirmou.
Apesar disso, a comunicadora reconheceu que o cenário atual pode mudar, especialmente porque algumas de suas irmãs seguem a fé evangélica. “Agora minhas irmãs são evangélicas. De repente, pode abrir um espaço ou outro, como foi feito agora no final do ano, que foi muito maravilhoso”, explicou.
Silvia enfatizou que acredita na presença de Deus em todos os espaços, mas ponderou sobre o excesso de conteúdo religioso na TV aberta:
“Eu acho que Deus sempre é bem-vindo em toda a programação, em todos os lugares. Mas aquela coisa... Inflar demais não agrada a todos os públicos, mesmo porque todo mundo sabe que o dono da emissora é judeu, entendeu?”, completou.
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais