
Eduardo Bolsonaro voltou a se manifestar publicamente contra o Supremo Tribunal Federal. Desta vez, o deputado licenciado afirmou que as contas bancárias e o Pix de sua esposa, Heloísa Bolsonaro, foram bloqueados por ordem do ministro Alexandre de Moraes. A acusação foi feita nesta quarta-feira (23/7), em conversa com a imprensa e por meio das redes sociais.
Segundo Eduardo, Heloísa teria sido surpreendida ao tentar fazer uma movimentação bancária, quando foi informada do bloqueio. "Não é só comigo. Minha esposa também está sendo alvo", declarou. O STF, até o momento, não confirmou nenhuma medida oficial contra ela.
Essa nova acusação surge após Eduardo já ter relatado, no início da semana, que suas próprias contas haviam sido bloqueadas. De acordo com o parlamentar, as decisões fazem parte de uma perseguição política contra ele, sua família e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Saiba Mais
Eduardo está nos Estados Unidos desde março, após pedir licença do mandato por 120 dias. De lá, diz manter contato com políticos americanos e promete pressionar o governo Biden para impor sanções a Moraes e outras autoridades brasileiras que, segundo ele, estariam envolvidas em uma “caça às bruxas”.
Com o fim do prazo de licença, o deputado corre risco de perder o mandato por excesso de faltas. Aliados cogitam estratégias para evitar a cassação, como uma nova licença sem remuneração ou até nomeação para cargo em governos estaduais aliados.
Saiba Mais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais