
O influenciador digital Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15) em São Paulo. O paraibano de 28 anos é alvo de investigações por parte do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), sob suspeita de envolvimento em crimes como tráfico humano e exploração sexual infantil.
Hytalo foi um dos nomes citados no vídeo-denúncia sobre “adultização” produzido pelo youtuber Felipe Bressanim, o Felca.
O conteúdo viralizou nas redes sociais, alcançando milhões de visualizações e provocando discussões no Congresso Nacional sobre a criação de novas regras para proteger crianças e adolescentes na internet.
A informação da prisão foi divulgada pela GloboNews. Na quarta-feira (14), a Justiça da Paraíba autorizou mandados de busca e apreensão na casa do influenciador.
A decisão, assinada pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, determinava a coleta de celulares, computadores e demais equipamentos usados nas produções de conteúdo.
Os agentes cumpriram os mandados algumas horas depois, mas encontraram o imóvel vazio. Segundo relato do magistrado, a máquina de lavar estava ligada e o condomínio informou que Hytalo havia saído do local levando diversos equipamentos pouco antes da chegada da equipe.
Diante do ocorrido, o juiz sinalizou que um mandado de prisão poderia ser emitido caso a ação fosse caracterizada como tentativa de obstrução da Justiça.
Em nota enviada à CNN, Hytalo negou qualquer interferência nas investigações:
"Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção", declarou.
Foi a primeira manifestação pública do influenciador desde o início do escândalo. Na mesma nota, ele se defendeu das acusações:
"Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes", afirmou.
Reação do público
Nas redes sociais, grande parte do público comemoraram a prisão de Hytalo Santos. Em um dos comentários, uma usuário disparou: "Brasil feliz hoje! [emoji de confetes]". "Achei um motivo pra beber hoje", comentou outro. "Isso tá muito bom [risos]", escreveu outro.
???? AGORA: Momento em que Hytalo Santos e seu marido foram PRESOS em São Paulo.
pic.twitter.com/jDmxfmHQsQ— UpdateCharts (@updatecharts) August 15, 2025
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais