
O jornalista Thiago Gardinali, apresentador do "Balanço Geral Manhã" na Record, foi vítima de um assalto na tarde desta quinta-feira (21), enquanto trafegava pela Avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo.
No momento do crime, ele estava acompanhado da esposa, Paola Vianna, que também é repórter da emissora. O criminoso atacou em plena luz do dia: quebrou o vidro do carro em movimento e levou o celular de Gardinali.
O caso aconteceu apenas dois dias após um episódio semelhante com outra jornalista da Record, Beatriz Casadei, que teve o telefone roubado por um ciclista momentos antes de entrar ao vivo no telejornal comandado por Gardinali.
Em entrevista ao Cidade Alerta, o jornalista relatou com indignação a experiência de vivenciar o que tantas vezes reportou em frente às câmeras.
“O vidro do carro tá aqui [no chão]. O cara simplesmente se debruçou e deu um soco, em velocidade. Eu tô até com a mão machucada, me cortei. E ele arrancou o celular. Eu não sei de onde veio esse cara, é algo inacreditável. O sentimento é de ódio”, desabafou.
Segundo Gardinali, o assaltante golpeou o vidro lateral com força enquanto o carro seguia em movimento, fazendo com que os estilhaços ferissem sua mão. Mesmo machucado, o jornalista ainda tentou perseguir o criminoso, que conseguiu fugir utilizando uma escadaria que dá acesso a uma área residencial da região.
????O apresentador da Record TV Thiago Gardinali foi assaltado na tarde desta quinta-feira (21) em um congestionamento na Avenida Washington Luís, em São Paulo. Ele teve o vidro do carro quebrado e o celular furtado em questão de segundos. pic.twitter.com/JudmBY5sGK
— Reinaldo Gottino (@RGottino) August 21, 2025
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais