
Robinho está tentando deixar a Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumpre pena por estupro, e pediu transferência para um dos centros de ressocialização localizados em Limeira, Rio Claro ou Bragança Paulista.
A solicitação foi apresentada à juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, corregedora dos presídios da região de São José dos Campos, por seu advogado, Mário Rossi Vale.
Segundo o colunista Ullisses Campbell, o pedido foi feito logo após a magistrada convocar Robinho para esclarecer denúncias de supostos privilégios dentro da unidade prisional — acusações que ele negou.
Embora tenha recebido o requerimento, a juíza informou que cabe à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) analisar esse tipo de transferência. Ainda assim, declarou que não se opõe à mudança, desde que todos os critérios legais sejam atendidos e haja vaga disponível na nova unidade.
O ex-jogador teria confidenciado a funcionários e agentes penitenciários que deseja sair de Tremembé por se sentir incomodado com o assédio constante, com as fofocas entre os presos e a convivência forçada com outros detentos que são conhecidos pelo público.
A Penitenciária II é conhecida como “presídio dos famosos” por abrigar nomes como Alexandre Nardoni, Roger Abdelmassih, os irmãos Cravinhos e Lindemberg Alves.

Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais