EITA!

Virginia é atacada após Grande Rio perder pontos em votação; entenda

Influenciadora ocupou o cargo de rainha de bateria pela primeira vez neste ano

Virginia é vaiada na Sapucaí e público clama por Paolla Oliveira -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Virginia é vaiada na Sapucaí e público clama por Paolla Oliveira - (crédito: Reprodução/Instagram)

A divulgação das notas do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, realizada na tarde desta quarta-feira (18), colocou a Acadêmicos do Grande Rio no centro de um debate nas redes sociais.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Parte dos internautas atribuiu à rainha de bateria, Virginia Fonseca, a responsabilidade pela perda de décimos no quesito Bateria.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A escola de Duque de Caxias recebeu uma nota 10 e três 9,9 na avaliação dos jurados.

Como o regulamento prevê o descarte da menor pontuação, uma das notas 9,9 foi eliminada. Ainda assim, o resultado representou a perda de dois décimos na soma geral.

Após o anúncio, comentários críticos ganharam força online, especialmente relembrando os problemas enfrentados por Virginia com a fantasia durante o desfile na Marquês de Sapucaí.

“O que a escola fez ao colocar a Virgínia como rainha de bateria é uma vergonha com toda a comunidade de Caxias. Não é nem questão de implicância com a garota, mas estão tirando décimos de quesitos que estavam impecáveis por pura pinimba. Sinceramente, é revoltante”, escreveu uma usuária.

Outras manifestações também associaram o resultado à presença da influenciadora. “O pé frio da Virginia pra Grande Rio”, publicou outra internauta. Já uma terceira comentou: “O Fafá vai matar a Virginia e teremos o primeiro assassinato transmitido ao vivo”.

Apesar da repercussão negativa, não há confirmação de que a atuação da rainha de bateria tenha gerado punição formal.

De acordo com informações do Metrópoles, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) não estabelece perda automática de pontos por situações envolvendo integrantes específicos, como problemas com fantasia.

Cabe aos jurados avaliar o conjunto da apresentação e decidir, segundo critérios próprios, se determinado fator impacta ou não a nota atribuída.

 

 

 

  • Google Discover Icon
MM
postado em 19/02/2026 07:38 / atualizado em 19/02/2026 07:38
x