EITA!

Herdeira de Silvio Santos se joga na política e planeja saída do SBT

Famosa revelou quais foram suas motivações para ingressar na nova carreira

Herdeira de Silvio Santos se joga na política e planeja saída do SBT -  (crédito: SBT)
Herdeira de Silvio Santos se joga na política e planeja saída do SBT - (crédito: SBT)
A apresentadora Silvia Abravanel decidiu iniciar uma nova fase da carreira ao ingressar oficialmente na política.
Filha de Silvio Santos, ela confirmou filiação ao PSD e revelou a intenção de disputar uma cadeira como deputada federal nas eleições de outubro.

Em conversa com a coluna GENTE, da Veja, Silvia detalhou os motivos que a levaram a aceitar o convite do partido e explicou quais bandeiras pretende defender caso entre para a vida pública.

Entre as principais pautas citadas pela apresentadora estão a defesa de pessoas com deficiência e o combate à obesidade.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Mãe de uma filha PCD e integrante da Associação Brasileira de Combate à Obesidade, ela afirmou que suas experiências pessoais influenciaram diretamente na decisão.

“[As motivações são as minhas causas de vida, né? Eu sou mãe de PCD, sou uma ex-gordinha, uma das minhas causas também é a obesidade.

Essas duas causas são muito fortes na minha vida, tenho a certeza que eu posso ajudar as pessoas, estar à frente de abraçar essa população necessitada de alguém que veja eles com outros olhos, que abrace, olhe, escute e lute por essas causas”, disse.

Ao falar sobre os desafios enfrentados por famílias de pessoas com deficiência, Silvia destacou as dificuldades relacionadas à acessibilidade e ao alto custo de tratamentos.

“PCD, a gente sabe que é muito difícil em qualquer lugar (por falta de) acessibilidade, tratamentos, tudo é muito caro. E eu, por ser mãe, sei como funciona isso. Graças a Deus, sou uma pessoa abençoada, mas não é todo mundo que teve a oportunidade que eu tive.

Sobre obesidade, estou à frente da Associação Brasileira de Combate à Obesidade. Como ex-gordinha, sei o quão difícil é emagrecer, as medicações são muito caras”, declarou.

A apresentadora também contou como aconteceu a aproximação com o PSD e afirmou que o partido a procurou após tomar conhecimento de seu interesse pela política.

“Foi o partido que me procurou, quando ficaram sabendo que eu tinha esse interesse de ingressar na política para ajudar a população, com essa bandeira dos PCDs e obesos.

Fizeram uma sondagem através da minha assessoria e do meu esposo. Depois, um convite para eu ir lá conversar com o presidente do partido, o Kassab”, explicou.

Apesar da nova fase, Silvia garantiu que ainda está organizando sua saída do SBT, onde apresenta o "Sábado Animado".

Segundo ela, a intenção é realizar uma despedida adequada do público antes de deixar a emissora.

“Ainda sou funcionária do SBT, estou conversando com a Daniela para saber como vai ser a minha saída, porque tenho o Sábado Animado. Preciso também fazer a despedida do meu público, preciso me retirar do SBT, quero ver como vai ser essa transição.

Elas (as irmãs) acharam o máximo, acho que todo mundo tem que voar (…). Sou acionista na emissora, mas meu engajamento em política não tem nada a ver com o Grupo Silvio Santos, não tem nada a ver com o SBT, ou com liderança, ou com o Jequiti. Tem a ver com Sílvia CPF, não Sílvia CNPJ”, explicou.

 

 

 

 

 

 

 

  • Google Discover Icon
MM
postado em 25/05/2026 07:43
x