Cristo Redentor

Sony Music lança ‘Alma carioca’, em comemoração aos 90 anos do Cristo Redentor

Interpretada por artistas do calibre de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Paula Toller, Maria Rita, Fagner e escrita por Moacyr Luz, a música também ganhou clipe exclusivo

Correio Braziliense
postado em 27/09/2021 12:48
 (crédito: Sony Music/Divulgação)
(crédito: Sony Music/Divulgação)

Um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, o Cristo Redentor completa, em outubro, 90 anos desde sua construção. Para homenagear este Patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO, a Sony Music, em parceria com a União Brasileira de Compositores (UBC), lançou no último domingo (26/9) a canção Alma carioca. A música é interpretada por 10 influentes artistas brasileiros, entre eles Moacyr Luz, que a escreveu.

Participam da música também Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart'nália, Fagner, Paula Toller, Xande de Pilares, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Toni Garrido e Bruno Gouveia. Segundo o presidente da Sony Music, a intenção era apresentar uma canção que “transmitisse a alma carioca e a importância do Cristo Redentor para todos”.

A faixa é um samba, como pede uma música sobre o principal cartão postal do Rio de Janeiro. A letra faz a ode ao fato de como a grande estátua está acompanhando o povo carioca há muitos anos. “Não é de agora que eu vivo aos pés do Cristo Redentor”, cantam os intérpretes de Alma carioca.

A música também ganhou um videoclipe que mostra os cantores gravando com cenas de imagens bonitas da cidade do Rio de Janeiro, principalmente do Cristo e da beleza natural. A direção é assinada por Adriano de Martini.

Alma carioca, música em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação