CoMA 2022

Rapper brasiliense Jean Tassy fala sobre expectativas para o CoMA

O cantor, que tem se dedicado ao R&B contemporâneo, se mostra animado com a apresentação no Festival CoMA, marcado para ocorrer entre os dias 4 e 7 de agosto de 2022

*Evellyn Paola
postado em 28/07/2022 11:00
Jean Tassy -  (crédito: Reprodução)
Jean Tassy - (crédito: Reprodução)

Nascido e criado em Brasília, o rapper Jean Tassy é um dos nomes confirmados para tocar na quinta edição do Festival CoMA, que ocorre entre os dias 4 e 7 de agosto de 2022. O cantor, que tem passado a maior parte do tempo em São Paulo, falou ao Correio sobre a importância de retornar à cidade natal para fazer show em um evento tão importante. “Para mim, está sendo um dos shows que eu mais estou focado agora. Vou estar tocando na minha terra e num espaço legal como vai ser o CoMA, porque eu já acompanhava os lines. Eu já queria também estar tocando, só que não rolava e agora vai rolar.”

Com o lançamento do EP mais recente, Outono, composto por três faixas (Aquela sorte, Irresponsável e Nada bem), Tassy anunciou o lançamento de mais dois EP’s para o ano de 2022, intitulados Inverno e Primavera. Ele diz que, apesar de não estar nos planos inicialmente, ele pretende tocar uma das músicas de Outono no CoMA. O segundo disco, Verão, tem lançamento previsto para o início de 2023.

Ouça o EP Outono:

Além disso, ele também fala sobre como está sendo a volta aos palcos depois de um período de reclusão devido à pandemia da covid-19. “Essa volta, principalmente conseguindo marcar e fazer os shows, e ter uma recepção boa da galera está sendo maravilhosa, está me dando esperança de novo e estou apostando nisso”, garante.

Animado com a apresentação, o cantor conta que se sente orgulhoso em estar cantando no mesmo palco que grandes nomes como Gal Costa, Carlinhos Brown e a banda Jovem Dionísio, que, apesar de ter sido revelada recentemente, está em ascensão. “Me sinto bem orgulhoso e fico feliz porque eu já tenho a segurança de que eu sou muito bom, então não tem essa insegurança, entendeu? Eu fico mais desconfortável no sentido de ‘Será que eles vão ver? Será que vão gostar das músicas?’”, conta Tassy.

Desde 2018, o artista vem se dedicando à carreira solo, na qual explora outros universos musicais além do rap, como o R&B contemporâneo, o Neo Soul e o Hip Hop, e fala sobre possíveis colaborações futuras. “Aqui no Brasil eu penso muito em cantar com Anselmo (Ralph), e esse convite não está tão longe de ser feito. Penso no Chico César também, penso no Djavan, bem mais pra frente.”

Ao longo do mês, o Correio fará, nos meios on-line e impresso, um passeio entre as atrações do Festival CoMA, traçando um retrato dos artistas e a relação com Brasília e o evento. Entrevistas com Remobília, Vitor Ramil, Braza, ÀTTØØXXÁ e Urias já estão disponíveis.

SERVIÇO

Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022

Evento ocorre nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto, no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte-Setor SDC, Zona Cívico-Administrativa). Os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla, a partir de R$ 45 reais a meia.

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação