
O coletivo Ocre Imagem lançou o concurso de fotografia Olhar d’Elas — Mulheres na Fotografia, voltado para mulheres do Distrito Federal. A competição parte do tema Mulheridades: Tecnologias Ancestrais, pensando os saberes femininos que atravessam os séculos e se atualizam na diversidade de práticas e vivências.
Leia também: Lizzo e SZA voltam ao estúdio em clima de parceria e afeto
Fotógrafas profissionais e amadoras podem enviar até três fotografias numa única inscrição. As interessadas devem cumprir os critérios de participação e de envio das imagens dispostos no edital de chamamento. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 20 de julho. O formulário de inscrição e o edital estão disponíveis no Instagram @ocreimagem.
Leia também: IZA confirma produção de novo álbum e agita as redes sociais
O concurso selecionará 20 trabalhos para compor uma exposição coletiva no Complexo Cultural de Samambaia em agosto. O resultado final será divulgado em 11 de agosto. As fotografias serão selecionadas por uma equipe formada por quatro fotógrafas do Distrito Federal: Aya, Ramona Jucá, Thaís Mallon e Gabriela Pires. A exposição ficará em cartaz durante 30 dias, com data de abertura prevista para o dia 23 de agosto.
Leia também: Paula Burlamaqui abre o jogo sobre arrependimento com ensaio nua na Playboy
As três imagens melhor pontuadas serão premiadas com valor de R$1000 cada. A terceira colocada será escolhida pelo público, por meio de votação on-line no Instagram da Ocre Imagem. O resultado da premiação será divulgado no dia 20 de setembro.
Leia também: IZA confirma novo álbum: “Tô preparando esse meu próximo trabalho”
Serviço
Olhar d’Elas — Mulheres na Fotografia
Para fotógrafas do Distrito Federal. Inscrições gratuitas até 20 de julho, com formulário disponível pelo Instagram @ocreimagem. Seleção de 20 imagens para exposição coletiva e prêmio de R$1000 para as três primeiras colocadas.